Vara de Pesca Ronin 83-8 EXP
Vara de 3 partes para pesca GT/ atum, alguns fabricantes tentaram com resultados variados, mas ainda assim nunca foram bons o suficiente para ganhar a confiança do público.
Temple Reef tem a experiência e a capacidade de construir uma vara GT 3pcs “adequada” que ganhará a confiança dos pescadores GT/ atum, o que significa que eles não carregarão mais tubos de vara longos e pagarão taxas excessivas de bagagem extra às companhias aéreas.
A partir de nossa pesquisa, percebemos que a maioria dos problemas encontrados com as varas 3pcs GT estavam na “2ª junta”, que junta o blank e o reel seat que emenda a parte superior e intermediária de uma vara 3pcs. Esta parte da vara é o que chamamos de “calcanhar de Aquiles”; para uma vara GT, esta é de longe a parte mais crucial tanto para ação quanto para força. Assim, ter uma junta nesta parte da vara torna tudo muito mais complicado. Não há resistência suficiente (material) e será inevitável quebrar, muito material (resistência) e altera a ação da vara, dando-lhe uma posição plana e estranha.
Não “inventamos a roda”, mas fizemos ajustes e adotamos materiais avançados para alcançar o que queríamos em uma vara 3pcs GT.
Design e Material – As varas 3pcs tradicionais são simplesmente divididas em 3 partes iguais e unidas com reforço à parte fêmea da junta para adicionar resistência, muito material arruinará a ação da vara, portanto, para conseguir uma boa ação, a maioria irá sacrificar no reforço desta parte da vara o que resultou em muitas quebras.
Então, o que fizemos? Redesenhamos o trem-guia e alteramos a localização da junta, não é mais “3 partes iguais” mas ainda está dentro dos limites de uma bagagem de “transporte de mão”. Basicamente redesenhamos o trem-guia para permitir que a junta fosse localizada no local da 2ª maior guia. A fixação desta guia ao blank serve como um reforço natural da parte fêmea, eliminando assim a necessidade de fortificação com material adicional. Não paramos apenas por aqui. Folhas de carbono pregreg ultrafinas e leves de alto desempenho usadas nas indústrias aeroespaciais, juntamente com a resina de “nanoliga” de tecnologia avançada da Toray, permitiram o uso de menos materiais, reduzindo assim o peso físico e mantendo os requisitos de tração e compressão pretendidos.
SÉRIE EXPEDIÇÃO - Guias RONIN
Fuji MNSG
Capa IC do assento do carretel Fuji
Trava do assento do carretel Fuji (2ª porca)
Design de guia de envoltório antiderrapante
Antiderrapante no local da junta
Revestimento Camaleão Temple Reef
Toray TORAYCA™
Toray NANOALLOY®
Material em branco: 24T + 30T
Modelo | Ronin 83-8 EXP | |
Guias | SiC | |
Tipo | GT e Atum / Spin | |
Partes | 3 | |
Poder | X Pesado | |
Ação | Médio | |
Comprimento | 8'3" | |
Linha | PE6-8 | |
Isca (g) | ~180 | |
Arrasto máximo @45º (kg) | 10 | |
Comprimento da embalagem (cm) | 94 | |
Peso (g) | 368 |